terça-feira, 13 de julho de 2010

Insanidade.

Muitos citam "DELÍRIO" como loucura, desejo ou apenas alucinação por febre ou entusiasmo, eu julgo delírio por provável ou simplesmente real vivemos em um mundo tão insano que o improvável é mais provável, ou seria um delírio meu ?

Vejo cada coisa absurda ao decorrer do dia seja na TV ou caminhando pela rua um dia desses vi uma foto que me impressionou um homem saindo de um bueiro em nota desta reportagem seguida da imagem dizia que lá era a "moradia" dele isso seria um delírio meu ?

Vejo fome, miséria, tristeza, guerra por poder, com tudo isso resolvi criar um mundo somente meu cheio de fantasia e coisas imagináveis, onde me refúgio para aliviar as minhas angustias viver amores que jamais seriam reais, vejo que todos nós temos um grande poder que muitos não sabem utilizar, a "MENTE" este instrumento de nosso corpo é a melhor arma contra qualquer sofrimento, angustia, monotonia, a tudo que seja ! já se deparou conversando consigo mesmo no banho ? já se pegou se perguntando a si mesmo e respondendo com uma voz nada igual a sua ? ou quem já teve aquele amiguinho imaginário com quem brincava conversava e até brigava ? ou até mesmo conversa com seu animalzinho de estimação e ele o respondeu ? ou até mesmo inventou uma identidade na qual você acredita "ser" ? ou namorou aquela (e) famosa (o) e tem ciúme dela (e) acreditando estar casado ou namorando com ela (e) e cobra fidelidade do tal {sendo que ela (e) nem imagina que você exista} ? ou a mais comum achar que tem camêras te vigiando e fica encenando fazendo o "social" aquele que você é quando não está sozinho ? todos nós vivenciamos delírios reais ao longo do dia coisas que nem em nosso "UNIVERSO" é real.

Por isso que digo todos nós temos um louco em si, uns utilizam isso ao seu favor outros nem sabe o que é viver.

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa: delírio
s. m.
1. Perturbação inconsciente das faculdades mentais originada por febre.
2. Fig. Exaltação do espírito; alucinação; entusiasmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário